Visitas e mais passeios


Em fevereiro uns amigos do Brasil, da época de faculdade nossos vieram nos visitar. Eles estavam de mudança pra Austrália e já que o vôo parava em Auckland, resolveram ficar uns dias conosco. Aproveitamos pra fazer mais alguns passeios pela ilha norte.
Desta vez fomos bem pro norte da ilha norte. Na real, fomos até Cape Reinga, o extremo norte da Nova Zelândia. Lá tem um farol, com é costume nos extremos de um país, e tem uma caixa de correio bem do lado, de onde mandamos um cartão postal pros nossos pais. Ali perto tem a tal da 90 mile beach, uma praia selvagem, bem extensa, onde passamos dentro de um ônibus. Fizemos um passeio de ônibus, com um guia, que nos levou por diversos lugares nos arredores, incluindo essa praia. Ele era Maori e ia contando histórias e curiosidades das pessoas locais. Quando passamos pela praia, ele foi cantando uma música em Maori hehehe

Passeio por 90 mile beach
Cansados na viagem de ônibus
Cape Reinga, extremo norte da Nova Zelândia
Mandando postal pros meus pais, de Cape Reinga. Chegou até o sul do Brasil!

Mais fotos do passeio a Cape Reinga


O mais legal do passeio foi uma ilha que visitamos. Saímos do ônibus e pegamos um barquinho pra chegar até lá. A ilha era toda de areia absolutamente branca e fina, e a água de cor esmeralda. Foi dos lugares mais lindos que eu já vi. Era paradisíaco, mas tinha bastante vento, e a água era bem gelada, então sem chance de ir nadar lá. E pra chegar na ilha acho que só com autorização...

Possivelmente dos lugares mais lindos que já visitei


No caminho de volta pra Auckland ficamos uma noite em Paihia, uma cidade mais a sol de Cape Reinga. Lá fizemos um passeio de barco, onde pela primeira (e única pra ser sincera) vi golfinhos bem de perto. Fiquei espantada e maravilhada com aquelas criaturas lindas, que ficavam se exibindo, dando pulos e cambalhotas no mar, bem do lado do barco. Incrível! Eu saí de lá com a impressão que golfinhos são os cachorros do mar 😊
Passeio em Paihia, com os cachorros do mar

Passeio por Paihia



Na semana seguinte nós celebramos meu aniversário. Eu ganhei um café da manhã surpresa, e de janta fomos comer da Wildfire, a churrascaria brasileira que fica do lado do porto. Era espeto corrido, e convidamos os poucos brasileiros que conhecíamos. A comida era boa, mas cara. Depois fomos lá em casa comer bolo. Foi legal ter a companhia de amigos pra celebrar.

Celebrando meu aniversário


Comments