Devonport e Aniversário do André

A Harbour Bridge liga o centro de Auckland até o North Shore, uma área afluente da grande Auckland. Lá moram pessoas com bastante dinheiro em casas grandes e bonitas. Uma das áreas de North Shore chama-se Devonport, que fica bem na beira do mar, e tem vistas lindas pro centro de Auckland.
Num dia bonito de sol nós fomos visitar Devonport. Ficamos encantados com que vimos: um ar de vila charmosa, com casinhas de madeira e visuais fantásticos pra Auckland.
Revendo as fotos do passeio daquele dia, percebo a influência, agora óbvia, da colonização britânica. Na época eu não relacionava, mas acho que um dos motivos que eu gostei de lá foi porque sempre me identifiquei com a arquitetura encontrada na Inglaterra, e foi a primeira vez que eu vi algo parecido ao vivo.
Ali em Devonport tem o Mt. Victoria, onde dá pra subir de carro pra admirar a vista.

Igreja com influência Britânica em Devonport
André na pausa pra um café
Vistas pra Auckland e Harbour Bridge de Mt. Victoria


Pra celebrar o aniverário do André fomos jantar no restaurante da Skytower, aquele que fica lá em cima da torre e gira. Em 1 hora o restaurante dá uma volta de 360 graus.
Infelizmente o tempo estava ruim, e por isso a vista da cidade naquela noite não foi das melhores, mas lembro que foi a primeira vez que fomos junto num restaurante mais, digamos, elegante. A comida era de chef e estava bem gostosa, com direito a sobremesa. Uma coisa que tivemos que nos acostumar na NZ é que a comida é diferente da do Brasil. Muito dos ingredientes são os mesmos, mas eles têm muita influência asiática (chinesa e indiana) na comida, além de ter raízes britânicas. Lembro que era difícil eu achar comida no cardápio que eu não quisesse tirar algum ingrediente. Naquela noite foi uma das poucas vezes que eu consegui comer sem pedir pra tirar nada da comida.
As sobremesas seram sempre decepcionantes. Não usam leite condensado nunca, só creme de leite, que eu não posso comer. Foi quando desisti de pedir sobremesa, a não ser que fosse sorvete.



Comments