Vivendo por conta própria pela primeira vez, no estrangeiro

Antes de ter me mudado pra Auckland eu morava com meus pais no Brasil. Então o choque não foi só cultural, mas também pessoal no sentido de ter me mudado com o namorado, e tendo que run a house for the first time. No começo fui eu quem assumi as coisas da casa, pois o André estava trabalhando e eu ainda não: super mercado, limpeza e cozinhar. Nunca tinha cozinhado nada na vida. Tive umas aulas com minha mãe logo antes de ter mudado, mas obviamente que as coisas que eu tentava fazer mal eram comestíveis. Faz parte do crescimento pessoal.
Naquela época o dinheiro meio que contado. Tinha o salário do André e o dinheiro que eu havia trazido pra passar uns meses. Não havia luxo algum. Mal tínhamos móveis em casa! Por mais de 1 mês a nossa mesa de comer foi a caixa onde veio a televisão que compramos. Não tivemos sofá na sala por uns 6 meses se não me engano. Ao contrário do que os casais fazem normalmente, que é ganhar como presentes de casamento coisas pra casa, nós tivemos que comprar tudo do zero: cada talher, cada detalhe em casa saiu do nosso bolso.
Moramos por 3 anos numa unit pequena de 2 quartos no bairro Panmure, bem perto da Panmure basin, um lago bem legal que dá pra fazer caminhadas ao redor. A vizinhança não era das melhores da cidade, mas a melhor coisa da NZ (abreviatura de Nova Zelândia daqui pra frente) comparada com o Brasil, é segurança. Então por mais que um bairro não tenha nada demais, era super seguro, limpo e organizado.
Fizemos um plano de quanto poderíamos gastar por mês enquanto tivéssemos só no salário do André, e quando conseguiríamos comprar mais coisas pra casa, tendo sempre uma reserva pra emergências. O nosso carro era um Honda com mais de 180 mil quilômetros rodados, mas que em 2 anos de uso nunca nos deixou na mão. As prioridades lá eram diferentes daaquelas da maioria das pessoas no Brasil: o objetivo lá não é impressionar ninguém com posses e coisas de marca, mas sim viver a vida de forma diferente. Não tínhamos vida ruim no Brasil, mas sabíamos que existiam outras formas de viver, com valores mais parecidos com os nossos.

Uma das coisas que priorizamos comprar foi uma câmera digital (artigo de luxo no Brasil, mas que lá não foi muito caro), pra registrar nossa vida em Auckland. As fotos abaixo foram tiradas no primeiro dia com a cãmera.
Saímos pra passear por alguns dos lugares de Auckland, como o Domain, o centro da cidade, e o museu de Auckland.
A primeira foto da câmera nova: eu :)
Passeando por Auckland: Albert Park
Passeando por Auckland: Museu de Auckland
Passeando por Auckland: Auckland Domain, um dos parques mais bonitos da cidade
O condomínio onde morávamos. No Brasil diziam que parecia casa popular, mas lá são casas normais.
Hora do almoço, com a caixa da TV servindo de mesa


Comments