Passeios diversos


Ao longo de janeiro nós fizemos alguns passeios nos finais de semana. Num deles nós pegamos um barco lá do lado do ferry building, no centro de Auckland, e passeamos pela baía, passando por Harbour Bridge. É claro que é possível fazer bungee jump da ponte, afinal, é a Nova Zelândia, o país dos esportes radicais (lembra do Zorb, Luge e sky diving em Rotorua? Isso sem contar que dá pra se prender por uns fios de aço lá em cima da sky tower e caminhar por uma plataforma do lado de fora. Tá louco!).
Passeio por Auckland Harbour
Alguém fazendo bungee jump da Harbour bridge

Num outro fim de semana nós fomos assistir vôley de praia na ASB Arena. O Brazil tinha times masculinos e femininos na competição, e acho que foi a primeira vez que vi uma competição internacional de vôley de praia ao vivo. As brasileiras perderam pras americanas na final (lembro porque uma das jogadoras ficou p* da vida e não quis cumprimentar a torcida brasileira), e no masculino não me lembro... acho que ganharam...

Primeira vez assistindo vôlei de praia ao vivo


Piha é uma das praias mais famosas dos arredores de Auckland. As trilhas que tem lá são as que eu acho mais bonitas das que eu fiz. A praia é bonita também, mas de areia vulcânica, por isso escura. Impossível andar sem sapato naquela areia! E o conceito de praia é totalmente diferente do Brasil. Não tem aluguel de cadeira e guarda-sol, não tem ninguém vendendo nada, aliás, pelo menos em 2005, não tinha como comprar absolutamente nada nem pelos arredores. Alguns preferem assim, pois fica sendo mais quieto e selvagem, mas é ruim se a pessoa não vai preparada.

Conhecendo a praia de Piha, com uma amiga



Comments