Primeira viagem de 2005


Primeiro dia de 2005 começou bonito, com um passeio que fizemos no monte que dá nome a cidade. A subida do morro, caminhando, acho que leva cerca de 30 min, mas tem vista bem bonita pros arredores. Tem árvores de Puhutukawa pelo caminho. Essa é uma árvore típica, e bem bonita, da Nova Zelândia, que dá uma florzinha vermelha, sempre na época do natal. Os kiwis dizem que é a árvore de natal da Nova Zelândia.
Uma vez lá em cima do monte, consegue-se ver os 2 lados da cidade, cercada pelo mar. 

Cenas de Mount Maunganui


Depois de explorarmos mais um pouco da praia principal da cidade, de areia branca e águas geladas, mas bem azul, nos pusemos a caminho do nosso próximo destino: uma cidade chamada Whitianga.
Eu nem sei porque fomos lá, mas era mais uma cidade praiana na costa mais ao norte da NZ. Tinha uns paredões de areia ao lado da praia que eram bonitos, mas mais do que isso eu não me lembro. Passamos uma noite lá e no dia seguinte fomos pra Cathedral Cove, uma praia bem interessante, pois ela só é acessada por trilha (ou de barco), que tem vistas lindas pro mar, e a praia passa pelo meio de uma pedra bem grande. Tem um buraco no meio dessa pedra, que fica da altura de uma catedral, e dá pra ir até o outro lado. Tinha bastante gente na praia, e fiquei surpresa de ver que até crianças bem pequenas faziam a trilha junto com os pais.
Esse foi o fim da nossa viagem de fim de ano, onde conhecemos vários cantos dessa terra longínqua e chuvosa, mas linda.

Praia de Whitianga
Vista da trilha até Cathedral Cove
Praia de Cathedral Cove


Este post é curto, pois mais vale ver a beleza dos lugares por foto do que por texto, ainda mais textos mal escritos como os meus. Definitivamente não sou uma escritora...

Comments