Wellington e Ilha Sul - Parte 1


Os próximos registros fotográficos que tenho são de Dezembro de 2005, então acho que o ano se passou e não fizemos outras viagens ou passeios marcantes pela Nova Zelândia. Possivelmente porque fomos pro Brazil em Abril, no casamento da minha irmã.
Os pais do André vieram nos visitar em Dezembro, e ficaram umas 6 semanas conosco. Aproveitamos pra fazer um passeio pela ilha sul da Nova Zelândia, que até então não conhecíamos.
Voamos até Wellington, a capital da Nova Zelândia, que fica no sul da ilha norte. Já que iríamos pro sul, melhor aproveitar e conhecer a capital. Engraçado quando a capital não é a maior cidade do país, como é o caso de Wellington. O que sei/lembro da cidade:
·       Venta bastante, o tempo inteiro
·       Não tem tantos estrangeiros como Auckland
·       Não me pareceu uma cidade interessante

Making of da foto principal
Waterfront de Wellington
Wellington vista de cima do morro do funicular
Beehive - o parlamento

Sei que visitamos um museu, uns prédios do governo, e pegamos um bondinho pra ir num morro ver a vista lá de cima, mas foi isso. Wellington não me marcou, tanto que nem sei mais o que dizer sobre ela. Acho que ficamos só uma noite lá, e no dia seguinte pegamos a ferry que cruza o mar até a ilha sul. A travessia dura acho que 2 horas, mas li que é porque o barco vai bem mais devagar do que poderia ir pra não incomodar os habitantes do oceano.

Cruzando da ilha norte pra ilha sul de Ferry


A ferry chega numa cidade chamada Nelson, no norte da ilha sul, também conhecida como o lugar com mais sol no país. Isso porque no resto dos lugares chove o tempo todo, não tem mais sol do que o normal. Em Nelson visitamos uma winery famosa, mas como eu não tomava vinho na época eu não lembro como se chama (a foto abaixo tem o nome), mas sei que o André e os pais dele gostaram muito. 

Passeando por Nelson, incluindo uma vinícola

Praia perto de Nelson, que dizem ser a mais bonita da NZ
Feia não é, mas não diria que é a mais bonita


Ali perto fica o Abel Tasman Park, uma reserva bem grande, com bastante vegetação e praia. Tem várias trilhas pra fazer por ali, mas só fizemos uma bem curtinha pra conhecer um pouco da reserva.

Passeio por Abel Tasman
A árvore verde é de fern, um dos símbolos da NZ


No caminho em direção ao sul, começamos a perceber que a estrada passa por paisagens lindas, e parávamos a todo momento pra ver a paisagem com calma e claro, bater fotos. Paramos em mais um parque chamado Paparoa, onde descemos pra ver quais belezas naturais tinham a oferecer.

Várias paradas ao longo do caminho, pra admirar as paisagens

André com os pais dele


Um lugar interessante que passamos, indo em direção ao sul, foi Punakaiki, também conhecida pelas Pancake Rocks (rochas de panqueca). São formações rochosas onde dá pra ver as camadas da rocha. Difícil explicar sem mostrar fotos, mas tem várias delas, formando uma vista magnífica, pois nunca tinha visto nada parecido!


Pancake Rocks - Punakaiki



Seguindo viagem, passamos pela geleira de Franz Joseph. Existem duas geleiras grandes lá, a Fox Glacier e a Franz Joseph. Até então o tempo esteve bom. Pois nesse dia caiu o mundo. A chuva derramava como nunca. Eu estava mais ou menos equipada, pois tinha uma capa de chuva e uma sombrinha, mas nenhum dos demais tinha nada. Os pais do André compartilharam uma sombrinha pequena, e estávamos os 4 caminhando em direção a geleira, pra ver mais de perto, no meio daquela chuvarada. Chegou uma hora que desistimos, pois a caminhada era comprida até chegar perto da geleira, e naquela chuva as condições estavam péssimas, ainda mais pra quem não estava preparado pro aguaceiro. Eu voltei nessa geleira em 2007, e a visita foi bem melhor, mas escreverei dela mais pra frente no blog.

Tempo horrível na visita a geleira
O jeito foi tomar um café



Comments