Fim de ano


Em Novembro sempre acontece o Grey Lynn festival em um dos bairro de Auckland de mesmo nome. Lembro que era um dia lindo de sol e calor, e nós fomos lá meio que sem planejar. Sentamo-nos num morrinho no parque onde foi realizado tal festival e ficamos no sol vendo o festival, ouvindo música, e observando as pessoas. Eu estava lendo um livro sobre o pintor Rubens, que eu havia pegado na biblioteca pública, e me marcou eu ver as fotos das pinturas dele no livro, com o sol batendo nas costas. Aquele foi um dia que aprendemos que o sol, na Nova Zelândia, é perigosíssimo. O buraco na camada de ozônio é mais proeminente bem lá em cima, e por isso basta ficar um pouco no sol pra gente sentir a pele fritar. Mas aquele sol simplesmente não bronzeia. Diversas vezes tentei pegar sol lá pra pegar uma cor e nunca consegui. Só conseguia me bronzear um pouco no Brasil. O protetor solar virou meu grande amigo lá, e sempre passava. Naquele dia peguei um torrão nos ombros, infelizmente.
O de 2004 foi o melhor festival de Grey Lynn que fui. Na real foi o único que eu fui, pois nos 3 anos seguintes choveu copiosamente no dia do festival. Chove muito em Auckland. Muito. MUITO. Eu nunca vi tanta chuva na minha vida como no meu período lá.
Em dezembro tivemos algumas festividades natalinas pra marcar presença. Uma delas foi a festa de natal da minha empresa, que todo ano tinha um tema diferente. Esse ano acho que foi das arábias. Eu e o André fomos pra uma loja de aluguel de fantasias e ficamos um tempão procurando alguma peça nas dezenas de cabides que eles tinham, até acharmos alguma coisa que ficasse legal. Em Auckland era muito comum ter festa a fantasia. Com o tempo, a medida que íamos conhecendo pessoas, éramos convidados pra festas na casa deles, e toda festa tinha um tema, então acabamos nos fantasiando diversas vezes. Essa festa da minha empresa foi uma das mais legais que teve enquanto trabalhei lá. A comida estava ótima, e lembro que o lugar da festa foi todo decorado também.
Alguns dias depois nós fomos no Auckland Domain pro festival chamado Christmas in the Park, que tem todo ano. Nós fomos com 2 alemães que conhecemos em Auckland (um deles, inclusive, reencontramos quando estivemos no Canadá em 2014, quando ele morava lá) e o festival na verdade era um palco com diversos shows (artistas locais) e depois tinha fogos de artifício. É normal as famílias levarem cadeiras, toalhas de picnic, bebida e comida, e passam a tarde inteira lá no parque. Nós, recém saídos do Brasil, onde picnic não existe (pelo menos naquela época não tinha), nunca levávamos nada, mas aos poucos fomos aprendendo, e quando saímos da NZ já tínhamos até bolsa térmica pra manter as comidas de picnic geladas.
O natal neste ano foi o mais, digamos, tranquilo que tivemos. Nós queríamos fazer uma janta com os demais estrangeiros que estavam longe da família, mas acabou que cada um já tinha outros planos, então passamos somente o André e eu. Fomos num restaurante em Mission Bay, uma praia de Auckland com bastante restaurantes e bares, e depois fomos pra casa. A companhia um do outro foi o suficiente 😊


Grey Lynn Festival
Eu me arrumando pra festa de natal da empresa
Eu e Andre na festa
Christmas in the Park com amigos
Sky Tower com as cores do natal

Comments