Downtown Auckland

O centro de Auckland é com certeza um dos pontos de interesse da cidade. Não é um centro grande, não tem nada femonenal como algumas capitais européias, mas é um centro interessante. A maioria das empresas, bancos, bares, lojas, restaurantes e casas de show estão lá.
O símbolo mais famoso de Auckland, que enfeita sua Skyline, é a Skytower, uma torre bem alta, que fica no centro da cidade. Dentro dessa torre tem casino, boate, exibições, e diversos restaurantes, um inclusive que fica bem lá no topo da torre, giratório, com vista 360 graus da cidade. Num dia de tempo bom a vista lá de cima é linda.
Downtown Auckland tem uma rua principal, a Queen st, que é a espinha dorsal do centro. Nesta rua, sábado de noite, é pra onde as pessoas vão pra serem vistas. Muitos homens ficam subindo e descendo a rua de carro, com o som alto, o que contribui com o ar de festa pros embalos de sábado a noite. Um dos primeiros bares que eu fui no centro de Auckland chamava-se London bar (hehehe), e ficava no segundo andar de um prédio na Queen st. Tinha música ao vivo e Smirnoff ice, que eu adorava tomar naquela época.
Uma das primeiras coisas que tive que comprar em Auckland foi um casaco mais quentinho, pois o inverno lá é mais frio que o de Floripa e eu não tinha roupa quente o suficiente (mal sabia eu naquela época que o inverno de Auckland não é tão ruim quanto parecia, quando comparado com Boston, onde moro agora). Comprei o casaco numa loja chamada Glassons, que acabou sendo uma das lojas onde eu ia comprar roupas com alguma frequencia, pois tinha um preço razoável pro tipo de roupa que eu queria. Ainda tenho as roupas que comprei lá, há 10 anos atrás.
O Ferry Building é outro prédio de interesse no centro de Auckland, um prédio estilo mais antigo, que fica na parte mais baixa da Queen st., na frente do mar. Dali saem ferries pra diversos lugares perto de Auckland, inclusive pra ilha de Waihiki (que vou escrever a respeito logo aqui nesse blog). 
O Britomart, a estação de trem principal de Auckland também é ali perto, e eu fiquei impressionada de ver aqueles trens todos, a estação moderna (mal sabia eu que existiam estações maiores e mais movimentadas que aquela, como as de Londres), tão diferente da realidade de Floripa.
Ali perto tem também um shopping grande, onde pela primeira vez na vida vi lojas de couture, como Prada, Channel e Louis Voutton. Nunca comprei nada em nenhuma dessas lojas, mas foi legal estar morando num lugar onde tais lojas tem presença. Isso foi uma das coisas que eu descobri quando me mudei pra Auckland: gosto de morar em cidades maiores, relevantes, cosmopolitas, onde as coisas acontecem. Floripa é uma cidade legal por causa das praias, mas é muito provinciana, as opções de lazer são limitadas (só tem praia). Em Auckland vi shows incríveis, como Smashing Pumpkins, Justin Timberlake, Red Hot Chilli Peppers, U2, entre outros. 
Outra coisa que eu adorava em Auckland eram os bares que ficavam na área da marina, chamada Viaduct. Eram uns 5 ou 6 bares, alguns com música ao vivo, outros com música mais eletrônica, que eu adorava ir! Muitas e muitas vezes durante os meus 4 anos de Auckland eu ia lá no sábado fazer bar hopping. Não se pagava pra entrar nos bares, então eu e amigos(as) ficávamos indo de um pra outro de noite.
Mal sabia eu que alguns anos depois eu acharia Auckland pequena...
As fotos abaixo são de 2004, e desde então obviamente a cidade cresceu e mudou. Quando estive visitando Auckland em 2015 vi que expandiram a área da marina, que agora é bem maior, com mais restaurantes ainda. Ficou muito legal!
Mas naquela época, as opções que tinham já eram mais do que suficiente pra mim. Inclusive tinha até uma churrascaria brasileira chamada Wildfire. Fui lá algumas vezes, e a comida era razoável, mas bem cara.
Downtown Auckland fez a cidade valer a pena pra mim.

Cinemas em Downtown Auckland
Um dos prédios que eu achava bonitos em Auckland
Ferry Building, prédio antigo
Britomart
Viaduct Harbour, onde tinham as boates
Prédios no centro de Auckland


Comments